5 de set. de 2011

[Documentário] Maravilhas do Universo 1ª Temporada Completa HDTV Legendado

Depois de ter explorado as maravilhas do Sistema Solar, o professor Brian Cox sobe a um palco ainda maior: o Universo. Quem somos nós? De onde viemos? Durante milhares de anos, a Humanidade virou-se para a religião e para a mitologia em busca de respostas a estas questões duradouras. Mas nesta série, Brian apresenta um conjunto diferente de respostas, as respostas que nos são fornecidas pela ciência.

EPISÓDIO 01 - Destino
Sinopse: No primeiro episódio, Cox aborda a natureza do tempo. Explora os ciclos de tempo que definem as vidas dos humanos na Terra e compara-os aos ciclos do tempo à escala cósmica. Cox discute também a segunda lei da termodinâmica e a sua influência sobre o tempo e a teoria da morte do calor relativa ao fim do Universo.

EPISÓDIO 02 - Poeira das Estrelas
Sinopse: Neste episódio, Cox fala sobre os elementos que constituem todos os seres vivos, incluindo os humanos. Ele explica como estes elementos estão relacionados com os ciclos de vida das estrelas e a reciclagem de matéria no Universo.

EPISÓDIO 03 - Caindo
Sinopse: Este episódio documenta a forma como a gravidade exerce a sua influência por todo o Universo e como uma força relativamente fraca cria uma órbita. Veremos também como funciona a gravidade de uma estrela de neutrons. Por fim, nos é apresentada uma retrospectiva sobre a forma como a gravidade nos permitiu compreender melhor o cosmos.

EPISÓDIO 04 - Mensageiros
Sinopse: O último episódio mostra-nos como as propriedades únicas da luz nos dão um vislumbre da origem e desenvolvimento da Humanidade e do Universo. Veremos também como a velocidade da luz é simultaneamente uma medida de tempo e de distância, um fato que nos levará a visitar um dos primeiros eventos na evolução da vida.

Ficha Técnica:
Ano de lançamento: 2011(Reino Unido)
Título Original: BBC – Wonders of the Universe
Direção: Stephen Coolter e Chris Holt
Produção: Jonathan Renouf e James Van Der Pool
Idioma: Inglês

Qualidade: HDTV
Tamanho: 1.72 GB por episódio (04)
Duração: 60 min.
Qtde de mídias: 02
Legendas: PT-BR

Um comentário:

carlo39 disse...

Um grande presente. Muito obrigado.

 
TOPO DA PÁGINA

2010 ·CINECOMBO© - Todos os diretos aqui são LIVRES !!!