5 de dez. de 2010

Jiraya, O Incrível Ninja - Série Completa - DVDRip - Dublado

Jiraya é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 1988 e 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios. A série diferenciou-se de suas antecessoras por quebrar o padrão da franquia na qual está inserida, introduzindo um herói sem superpoderes e utilizar como temática a tradição japonesa dos ninjas, até então nunca explorada nos Metal Heroes. Foi trazida ao Brasil pela extinta Top Tape e estreou em setembro de 1989. Anos mais tarde voltou a ser exibida pela Rede Manchete entre 1998 e 1999. Com a falência da Manchete, a série foi exibida pela manhã na RedeTV! até meados de 1999, pouco antes da emissora estrear a sua programação definitiva.
A tradução do título original japonês é algo como "Jiraiya, A Guerra do Mundo Ninja", em referência às constantes batalhas entre os ninjas de diversas localidades do mundo pela posse de Pako, uma misteriosa cápsula. O nome original da família do herói é Yamaji, no Brasil acabou sendo erroneamente traduzida por Yamashi. A série mostra a história de Toha Yamashi . Órfão, Toha foi criado pelo 34º sucessor da família Togakure, Tetsuzan Yamashi, patriarca que guarda metade da inscrição que revela o esconderijo do tesouro Pako, objeto o qual ninjas de todo o mundo estão atrás. Tal tesouro concederia superpoderes a quem o descobrisse. A outra metade da inscrição está nas mãos de Oninin Dokusai e a família dos Feiticeiros. Toha seguiu a jornada de proteger Pako e a inscrição alem de acabar com alguns inimigos e conquistando aliados, do Império Ninja e acabar com a Familia de Feiticeiros comandada por Oninin Dokusai.
Algumas curiosidades: O ator do personagem Tetsuzan Yamashi é médico traumatologista e diretor de sua própria clínica, sendo considerado um médico muito conceituado em sua área. O Dr. Masaaki Hatsumi é também o fundador da Bujinkan (Casa do Guerreiro Divino), uma instituição que ensina o Ninjutsu (arte marcial dos Ninjas). Ele recebeu das mãos de seu maior mestre, Toshitsugu Takamatsu (o último ninja profissional) o título de Grão-Mestre (Soke; havendo apenas um por tradição e por geração) de nove tradições marciais antigas do Japão. Uma dessas tradições é a Togakure Ryu, a qual é citada na série, e como o personagem Tetsuzan Yamashi, Dr. Masaaki Hatsumi é de fato o 34º Soke (herdeiro) da Togakure Ryu.

Elenco: (vozes)
Toha Yamashi / Jiraiya: Mauro Eduardo
Kei Yamashi / Himenin Emiha: Cecília Lemes
Manabu Yamashi: Hermes Barolli
Tetsuzan Yamashi: Waldyr Wey
Ryu Aska / Yarinin Spyker: Carlos Laranjeira
Reiha Yagyu / Kinin Reiha: Lúcia Castello Branco e Alessandra Araújo
Oninin Dokusai: Líbero Miguel e Gilberto Barolli
Chounin Benikiba: Zodja Pereira
Juinin Retsuga: Oswaldo Boaretto e Francisco Bretas

Ficha Técnica:
Ano de lançamento: 1988(Japão)
Título Original: Sekai Ninja Sen Jiraiya
Direção: Masaaki Hatsumi
Roteiro: Masaaki Hatsumi
Idioma:Português(BR)

Qualidade: DVDRip
Tamanho: 180 ~ 300 MB por episódio(50)
Duração: 23 min.
Qtde de mídias: 03
Legendas: S/L

Nenhum comentário:

 
TOPO DA PÁGINA

2010 ·CINECOMBO© - Todos os diretos aqui são LIVRES !!!