3 de jul. de 2012

[Série] Além da Imaginação 1959/2002 DVDrip Legendado


"Esta porta se abre com a chave da imaginação. Atrás dela existe outra dimensão. Uma dimensão de sonho. Uma dimensão de imagens. Uma dimensão mental. Vocês estão entrando num mundo cheio de sombras e substância, de coisas e idéias. Pois vocês passaram para Além da Imaginação”

Assim começava esse seriado americano dos anos 50 criado por Rod Serling e dirigido por Stuart Rosenberg, apresentando histórias de ficção científica e terror. A série original teve 5 temporadas e diversas continuações, dando também origem a um longa-metragem, que na época causou polêmica pela morte de um dos atores no set de filmagem. Já no século XXI, foi feita uma versão em 2002 com uma temporada, apresentada por Forest Whitaker.
Criado e escrita pelo seu narrador e anfitrião, Rod Serling, esta versão também contou com vários autores de renome como Charles Beaumont, Richard Matheson, Ray Bradbury, entre outros, assim como muitos episódios eram adaptações de relatos clássicos de autores como Ambrose Bierce e Lewis Padgett.
A grande maioria dos episódios abordavam histórias com elementos sobrenaturais,coisas Além da Imaginação e inexplicáveis, como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outros tipos de situações misteriosas e estranhas, que eram ambientadas num local denominada de "Zona do Crepúsculo" ou "Twilight Zone", que dava título a série originalmente.
A Série também utilizava a ficção científica como metáfora para explicar situações sociais. Como as emissoras e os patrocinadores não permitiam situações potencialmente críticas da realidade do país naquela época, os redatores se valiam da ficção para expor diversos assuntos, que acabavam sendo ignorados pelos censores, que pensavam que o programa era de fantasias inócuas.
Alguns temas recorrentes eram a guerra nuclear, as doutrinas de Joseph McCarthy e todos aqueles assuntos que estavam totalmente proibidos pelo cinema e televisão. Certos episódios ofereciam comentários de eventos da atualidade, em outros usavam parábolas ou alegorias para analisar a moral ou decisões filosóficas dos personagens.

Ficha Técnica:
Ano de lançamento: 1959(EUA) e 2002(EUA)
Título Original: The twilight Zone
Direção: John Brahm, Douglas Heyes, John T. Kretchmer, Brad Turner
Roteiro: Rod Serling, Charles Beaumont, Brent V. Friedman.
Idioma: Inglês

Narração: Rod Serling e Forest Whitaker

Qualidade: DVDRip
Tamanho: 170 ~ 330 MB por episódio
Duração: 25 ~ 50 min.
Qtde de mídias: 14
Legendas: PT-BR 



2 comentários:

Raysa disse...

os links já estão inválidos...
ahhh! essa série é um tesouro
e achá-la aqui foi o máximo!

se puderem re-upar!

TunicoRei disse...

Depois dessa repostagem eu mereço um doce! kkkk

 
TOPO DA PÁGINA

2010 ·CINECOMBO© - Todos os diretos aqui são LIVRES !!!