17 de jun. de 2010

FIFA - Copa do Mundo 2010 - Abertura HDTV

Enquanto o Soccer City, principal estádio da África do Sul, fervilhava vestido de amarelo e ornado com bandeiras de cores vibrantes, o barulho das dezenas de milhares de vuvuzelas foi repentinamente superado com a passagem dos aviões de caça Gripen.
Com a fumaça dos cinco falcões prateados dissipada e as cores da bandeira sul-africana no céu, o arrebatamento do público foi às alturas. O momento que o país esperava há mais de seis anos havia chegado.
"Amigos africanos, hoje nós reescrevemos a história porque trouxemos a Copa do Mundo para o nosso continente", clamou Zolani Mkhiva, o "Poeta da África". Mkhiva é o mais jovem praticante de uma das mais antigas tradições orais da África, o kubonga (canto de louvor).
Nove percussionistas de nove diferentes direções se encontraram formando um círculo ao redor do cantor. O campo foi tomado pelas cores brilhantes das vestes de 270 mulheres que formavam linhas atrás dos músicos. As linhas apontavam na direção dos outros nove estádios das nove cidades-sede, onde a história da Copa do Mundo da FIFA 2010 será escrita nos próximos 30 dias.
Mais de 1500 artistas, dançarinos, músicos e atores, com idades entre seis e 60 anos, receberam o mundo na África — a África da esperança, das cores, da energia e do potencial sem limites. Eles cantaram e dançaram as mais diversas músicas, entre elas uQongothwane, que se tornou conhecida na voz da saudosa Miriam Makeba, e Didi, interpretada pelo norte-africano Khaled, um tributo a todas as seis seleções africanas, a maior representação do continente em uma Copa do Mundo da FIFA.
Johanesburgo acordou cinzenta e fria, mas quando a enorme colcha de retalhos do continente africano foi revelada ao mundo não havia uma única nuvem no céu. O sol africano se derramou sobre o Soccer City recepcionando calorosamente a audiência mundial de volta ao berço da civilização.
R Kelly, vencedor de vários prêmios Grammy, acompanhado pelo conjunto Soweto Spiritual Singers, encheu o público de alegria com a comovente canção Sign of Victory, que homenageou todas as 208 federações afiliadas que competiram por uma vaga na Copa do Mundo da FIFA 2010 e os 32 países que se classificaram para o torneio.
A cerimônia terminou, a cobertura de proteção foi retirada e o som das vuvuzelas novamente ecoou em uma África do Sul extasiada. Quando as linhas do gramado foram reveladas — com tudo preparado para o confronto de abertura entre o México e a África do Sul —, os sul-africanos e centenas de milhões de espectadores em 215 países estavam prontos para ver o futebol, exatamente aquilo que todos mais esperavam.
ATENÇÂO: Esta não é a versão da Globo.

Apresentações:
Alicia Keys
Angelique Kidjo
Amadou & Mariam
Black Eyed Peas
Blk Jks
Freshlyground
Hugh Masekela
John Legend
Juanes
K'Naan
Mzansi Youth Choir
Shakira
Soweto Gospel Choir
The Parlotones
Tinariwen
Vieux Farka Toure
Vusi Mahlasela

Idioma do Audio: Inglês (Sem Legenda)

Duração: 84 min.

Release: FIFA.World.Cup.2010.Kick-Off.Celebration.Concert.HDTV.XviD-2HD

Quantidade de Mídias: 1
Tamanho: 700 MB
Qualidade do Vídeo: HDTV

Torrent criado por: CajuCLC




Nenhum comentário:

 
TOPO DA PÁGINA

2010 ·CINECOMBO© - Todos os diretos aqui são LIVRES !!!