10 de jun. de 2010

[Série] A História da Ciência (The Story of Science) - HDTV

Michael Mosley (Blood and Guts: A History of Surgery - "Sangue e Vísceras: A História da Cirurgia" e 10 Things You Need To Know About Losing Weight - "10 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Perder Peso) embarca numa viagem informativa e ambiciosa explorando como a evolução do conhecimento científico está intimamente relacionada ao caminho histórico da sociedade.Série em 6 episódios.

Episódio 01: “O que há lá fora?”
Sinopse: Michael começa a história com um dos grandes avanços na história da humanidade - como viemos a descobrir que o nosso planeta não é o centro do cosmos, mas apenas um entre bilhões de corpos celestes num universo em constante expansão. Ele revela o papel fundamental dos astrólogos medievais na mudança de nossa visão quanto ao céu, e as ligações surpreendentes com o Renascimento. Michael mostra como as habilidades dos artesãos foram importantes nessa história e descobre como Galileu fabricou seu telescópio para vislumbrar o céu e assim ajudar a mudar para sempre a nossa visão do universo.

Episódio 02: “Do que o mundo é feito?”
Sinopse: Michael demonstra como nossa sociedade foi construída pela nossa busca para descobrir a resposta para o que compõe o mundo. Esta história passa pelos laboratórios secretos dos alquimistas, na sua busca pelo ouro, e pela invenção do transistor. Esta busca pode parecer abstrata e altamente teórica. Mesmo assim provocou o maior impacto na humanidade. Ao tentarem responder a essa questão, os cientistas criaram teorias dos elementos e átomos, e os estranhos conceitos da Física Quântica sobre os quais se alicerçam o nosso mundo tecnológico moderno.

Episódio 03: “Como chegamos até aqui?”
Sinopse: A questão da origem humana é uma das mais polêmicas com a qual a ciência lutou. Esta é a história de como os cientistas conseguiram explicar a beleza e a diversidade de vida na Terra, revelando como sua evolução está ligada à longa e violenta história do nosso planeta. Mostrando aventureiros dos mares, excêntricos aristocratas franceses, alpinistas, um editor vitoriano secreto, com 12 dedos, um meteorologista alemão ridicularizado e uma discreta sugestão de Charles Darwin.

Episódio 04: “Podemos ter energia ilimitada?”
Sinopse: Somos a geração com maior ânsia por energia que já existiu. Este episódio conta a história de como ela foi aproveitada - do vento ao interior do átomo. Nos primórdios, a busca por novas fontes de energia foi liderada por homens práticos que queriam ganhar dinheiro. Suas invenções e ideias criaram fortunas e mudaram o rumo da História, mas foram necessários séculos para a ciência conseguir acompanhar esse ritmo, para explicar o que é a energia, ao invés de apenas o que ela faz. Esta busca revelou as leis naturais fundamentais que se aplicam a todo o universo, incluindo a equação mais famosa da ciência, e=mc2.

Episódio 05: Qual é o segredo da vida?
Sinopse: A história de como o segredo da vida foi examinado sob o prisma do organismo mais complexo conhecido - o corpo humano. Ela começa com as tentativas de salvar a vida dos gladiadores na Roma Antiga, desenrola-se com a obra macabra e os desenhos quase perfeitos de Leonardo, durante o Renascimento, passando pela ideia de "força vital" da eletricidade, ao mundo microscópico da célula. Revelando como a crise moral ocasionada pela bomba atômica ajudou a provocar um grande avanço na Biologia - o conhecimento da estrutura e funcionamento do DNA.

Episódio 06: Quem somos nós?

Sinopse do episódio: Hoje sabemos que o cérebro - o órgão que mais que qualquer outro nos faz humanos - é uma das maravilhas do universo, mas, até o século XVII, ele mal era estudado. As ciências da anatomia cerebral e psicologia ofereceram visões diferentes para quem nós somos. Hoje essas ciências estão se unindo e revelando algumas verdades surpreendentes e incômodas sobre o que define nossos pensamentos, sentimentos e desejos. E a busca para entender como nosso cérebro funciona também revelou que todos nós - quer percebamos ou não - praticamos ciência desde o momento em que nascemos.

Ficha Técnica:
Ano de lançamento: 2010(Inglaterra)
Título Original: The Story of Science
Direção: Nat Sharman
Narração: Michael Mosley
Iidoma: Inglês

Qualidade: HDTV
Tamanho: 549 MB por episódio
Duração: 60 min.
Qtde de mídias: 01
Legendas: PT-BR

Episódio 05
Episódio 06 (novo) [Finale Serie]

Um comentário:

Unknown disse...

Está faltando a legenda dos episódios 5 e 6, é possível incluir? OBRIGADO PELOS POSTS PARABÉNS

 
TOPO DA PÁGINA

2010 ·CINECOMBO© - Todos os diretos aqui são LIVRES !!!