21 de abr. de 2010

[Especial] Jeannie é o Gênio (I Dream Of Jeannie) Completa DVDRip

Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie) foi transmitida de 1965 a 1970. Estreou no Brasil no ano de 1966, pela TV Paulista, canal 5 de S. Paulo. Hoje em dia, tal emissora compõe a Rede Globo de Televisão. Ali foi exibido o primeiro ano do programa. Ao contrário do que ocorrera nos Estados Unidos, transformou-se num enorme sucesso (em nosso país, Jeannie talvez tenha mais adeptos do que A Feiticeira, tendência esta contrária a dos americanos). Em 1968 a série foi adquirida pela TV Excelsior, canal 9 de São Paulo, que providenciou o lançamento dos episódios da segunda temporada.
Nessa ocasião, Larry Hagman esteve no Brasil e deu uma entrevista exclusiva para o canal (alguns dizem que a entrevistadora foi Branca Ribeiro, outros dizem que foi a atriz Márcia Real). O público brasileiro estranhou bastante o ator, pois além de estar visivelmente mais gordo era portador de um tom de voz horrível, além do que, como adepto do movimento hippie, usava roupas e colares extravagantes. O que poucos sabem é que a mãe de Hagman - a atriz Mary Martin - morou durante algum tempo em nosso país (há quem diga que numa fazenda em Goiás), só retornando aos Estados Unidos após a morte do segundo marido, Richard Halliday (ocorrida em 1973). Consta que Mary faleceu em 3 de Novembro de 1990.  
Depois da Excelsior, Jeannie foi para a TV Record, canal 7 de São Paulo, que exibiu também os episódios do terceiro, quarto e quinto ano.

O seriado mereceu, depois, inúmeras e sucessivas reprises em várias emissoras. Com o advento da TV colorida, os episódios da primeira temporada deixaram de ser comercializados. E assim, tudo transcorreu até que a Warner Channel, por volta de 1996, passou a reprisar a primeira temporada em seu formato original; ou seja, em preto e branco, alternando-a com a exibição de alguns episódios da fase colorida. Detalhe merecedor de elogios é a preservação da dublagem feita pela AIC São Paulo, com relação à essa série (embora Emerson Camargo tenha dublado Tony Nelson no primeiro ano e o ator Flávio Galvão nas temporadas seguintes).
Alguns episódios a banda de som danificada e tiveram que ir ao ar pela Warner, com legendas e som original.
No ano 2000 a Rede TV!, anunciou que exibiria a primeira temporada, totalmente colorizada por computador. Isso garantiu uma sobrevida comercial para esses episódios, que para nossa surpresa, voltaram a ser exibidos ainda com sua dublagem original (assim como os coloridos das temporadas restantes).
Em março de 2002, a emissora deixou de exibir a série. Os motivos teriam sido pela falta de pagamento de exibição.

Elenco
Barbara Eden - Jeannie
Larry Hagman - Major Anthony Nelson
Bill Daily - Major Roger Healey
Hayden Rorke - Dr. Bellows
Emmaline Henry - Amanda Bellows
Barton MacLaine - General Peterson
Vinton Hayworth - General Shaeffer

Criação e Produção: Sidney Sheldon

Dublagem
Jeannie - Líria Marçal (falecida)
Major A.Nelson - Emerson Camargo(P&B) e Flávio Galvão(CLR)
Major R. Healey  - Dráusio de Oliveira (CLR)
Dr.A.Bellows  - Luiz Orione (P&B) e Xandó Batista (CLR)
Amanda Bellows  - Helena Samara
Gal. Schaeffer  - João Ângelo

1ª Temporada - 30 Episódios
2ª Temporada - 31 Episódios
3ª Temporada - 26 Episódios
4ª Temporada - 26 Episódios
5ª Temporada - 26 Episódios

Tamanho Total: 28.32 GB
Qualidade do Vídeo: DVDRip

Mais um Super Post com a fantástica ajuda do meu grande amigo TEKKO !!!!



Nenhum comentário:

 
TOPO DA PÁGINA

2010 ·CINECOMBO© - Todos os diretos aqui são LIVRES !!!