19 de set. de 2009

Duna(Dune and Children of Dune) - 1984/2000/2003 - DVDRip/TVRip - Legendado

Sinopse: A Saga de Duna é baseada na obra de ficção científica de Frank Herbert. A trama desenvolve-se em um futuro muito distante, provavelmente daqui a 30.000 anos. No desértico planeta Arrakis, conhecido como “Duna”, situado numa galáxia distante e onde a água é moeda corrente, é extraída e produzida uma droga poderosa usada pelos viajantes do espaço conhecida como especiaria laranja. Duas famílias rivais, os Atreides e os Harkonnen lutam pelo controle das operações de mineração em Duna. Em toda a saga literária são mostrados eventos até 3000 anos depois do primeiro livro. Existem muitos grupos de fãs de Duna ao redor do mundo, inclusive na internet. Mas a obra não ficou restrita aos livros, e em 1984 chegou aos cinemas na forma de um longa-metragem sob a direção do cultuado David Lynch. O filme custou entre 38 e 40 milhões de dólares, levou seis anos para ser produzido, teve 80 cenários e foi rodado no México.
Uma das principais características da série Duna é possuir uma ambientação bem diferente da tradicional Space Opera. O universo de Duna é feudal, com Casas nobres governando cada sistema estelar (os feudos). Não há robôs nem computadores, e toda a tecnologia existente é analógica ou biológica. Assim há uma valorização da figura humana e da parte social e política. O jogo de intrigas e a reputação norteiam a tomada de decisões dos personagens.
Na parte militar há ainda outra particularidade: a invenção dos escudos de força pessoais fez com que todas as armas de longa distância (incluindo lasers) perdessem a efetividade. Por isso o combate em Duna é corpo-a-corpo, as únicas armas efetivas são facas e espadas. Isso exige que os exércitos sejam muito bem treinados.
Quem gosta de ficção científica não pode deixar de assistir. Abs. TEKKO™

Elenco:
Francesca Annis
Kyle MacLachlan
José Ferrer
Richard Jordan
Sting
Max Von Sydow
Alec Newman
Julie Cox
Steven Berkoff
Ian McNeice


Ficha Técnica:
Ano de lançamento: 1984/2000/2003
Título Original: Dune/Children of Dune
Direção: David Lynch/John Harrison/Greg Yatanes
Roteiro: David Lynch e John Harrison
Idioma: Inglês


Qualidade: DVDRip/TVRip/DVDRip
Tamanho: 2.18 gb/570 mb/2.36 gb
Duração: 137 min./265 min./266 min.
Qtde de mídias: 02
Legendas: PT - BR



Um comentário:

Alekz Fate Jumper disse...

O link está fora, por favor reupar.

 
TOPO DA PÁGINA

2010 ·CINECOMBO© - Todos os diretos aqui são LIVRES !!!